quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

NÃO É POR AÍ... (3)

O Conselho Participativo de Santana/ Tucuruvi/ Mandaqui fez sua primeira reunião com a presença de 31 dos 33 conselheiros eleitos.  Presença massiva, com certeza a vontade a milhão de trazer melhorias para a região que tem mais de 330 mil habitantes.  Porém...

Momento da 1ª  reunião do CP Santana/ Tucuruvi/ Mandaqui
Porém o primeiro ato na reunião foi a eleição de representantes para vários cargos.  Com certeza vários conselheiros ali nunca tinham se visto antes.  É muito provável que metade dos conselheiros não conhecia sequer a metade dos demais conselheiros...  Assim, proceder à eleição de cargos importantes como os representantes junto ao CPOP - Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo, através de eleição, sem conhecer os concorrentes, foi algo bastante temerário, considerando que esses conselheiros são permanentes.

Foi feita uma chamada, com os conselheiros apenas levantando a mão para confirmar presença.  Não disseram uma frase sequer sobre si, sobre quem são.  Os candidatos aos cargos... têm perfil adequado?  Têm traquejo mínimo pra lidar com orçamento? Sabem ouvir e gostam de escrever? (no caso o secretário eleito precisa ouvir todas as reunião e depois redigir as atas...)  

Os candidatos sequer defenderam suas candidatura, que fosse por um minuto de fala... Faltou organização ou faltou vontade de proceder essa necessária integração antes das votações?

Dessa forma não dá pra dizer que começou bem o Conselho Participativo Santana/ Tucuruvi/ Mandaqui.  Mas tudo se aprimora, e tudo pode melhorar com o decorrer do tempo, havendo vontade.

Um comentário:

  1. Estamos todos aprendendo!
    E nesta caminhada aos poucos e com o tempo conseguiremos uma boa organização.
    Primeiro conselho será o laboratório!
    Eu acredito muito no aprendizado coletivo!

    ResponderExcluir