quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BRONCA DE INTERNAUTA (11)

A internauta Odete Vasconcelos  (odete.vasconcelos@gmail.com) enviou a bronca abaixo, e aguarda providências das autoridades constituídas.

Se não for imoral, é no mínimo vexatório expor o cidadão que depende da medicação de alto custo para sua sobrevivência. Como o governo do Estado tem coragem de expor pacientes  esperando de  5 ou 6 horas para retirar a medicação, muitas vezes não tem toda a medicação necessária, pior ainda: não tem onde recorrer, já que são poucas farmácias cadastradas, por exemplo toda zona norte é cadastrada no Posto Maria Zélia no BELEM. Difícil ter de submeter a tamanho descaso não é?  Será que não existe nenhum pensador na Secretaria de Saúde capaz de pensar em outros locais para minimizar o sofrimento desses pacientes? Por exemplo porque não incluir o Hospital do Mandaqui – Santana? Por que não utilizar os espaços nas estações do metro, hoje destinados aos camelódromos (sim, já que tudo é vendido sem emissão de nota fiscal) para essa finalidade: distribuir medicação de alto custo em locais de fácil acesso? 
Os remédios custariam menos, com menos tributos.
Mais que um desabafo, é necessário pensar em melhorar a qualidade de vida dos idosos que dependem da medicação de alto seja retirada no local mais próximo de sua casa, sem filas e perda de tempo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário