quarta-feira, 23 de outubro de 2024

E AÍ? (4)

Oficialmente todos nós, de tempos em tempos, cortamos as unhas. Das mãos e, pasme!, dos pés. Então o mundo se divide entre os que nunca pensam nisso, e aqueles que, sempre que as cortam, indagam: como, ou quem, cortará as unhas dos pés da... Gisele Bundchen? E percebe que a pergunta é tola: uma pedicure estrelada vai a ela e resolve o problema. E isso certamente vale pra elas e pra eles, famosas e famosos, que usam desses serviços com pé-digree de corte. Trocadilho infame, sei, mas é pra ir direto ao assunto: e aí?  Quem corta as unhas dos pés do presidente da República? Se for o próprio, então ele não é famoso?  Ele não tem cortesão ou cortesã que corte suas unhas... no palácio?  Meu, isso não pode! Senão ele, o presidente, ao cortar as unhas no banheiro, em malabarismo difícil de pensar (que dirá de executar), pode cair, bater a cabeça e pôr todo o governo a perder!  Pois é, caiu (aqui), bateu e... vai perder? Como se a esquerda precisasse de um empurrão desses... A esquerda que acorde. Vai acordar. Pena que não vai ser (porque não tem como ser) já.

Uma ferramenta pequenina,  que pode causar estragos...


21 comentários:

  1. Belo texto. Com um fundo de humor, mas isso é bem preocupante. Imagina termos um presidente que, aparentemente, se cuida, faz todos os exames de rotina, se alimenta bem vai pra academia e morre de uma forma dessas, batendo a cabeça no vaso ou não enquanto corta as unhas.
    MEU DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fredzão, o presidente tá tomando bordoada de todo lado. É bom ficar esperto. Se der...

      Excluir
  2. Texto interessante primo

    ResponderExcluir
  3. Oi Francisco!
    Divertido seu texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E preocupante, ne Rosalia? rsrs. Obrigaduuu!

      Excluir
  4. Certas pessoas, como o presidente de um país, muito importante para outras não podem se dar ao luxo de cortar as próprias unhas dos pés, toda uma nação pode sair perdendo. Como um pai ou mãe deve se poupar de riscos por seus filhos. São responsabilidades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosanne! Sim, são as responsabilidades maiores mesmo, cuidar de uma nação. O que é maior que isso? Valeu!

      Excluir
  5. Oiiii primoooo....reflexão com um toque de humor de um simples cuidado pessoal tão corriqueiro , mas ao mesmo tempo preocupante, não por ser apenas "o Presidente da República", mas também, pela idade que requer atenção redobrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi primaaaa! Exato! Próximo Domingo ele completa 79. Não é pouco ne? (Por coincidência seu tio Edion faz 92 no mesmo dia.)

      Excluir
    2. Oiiii primoooo Edu!! 🥰 pois é,
      né....🤭🤭🤭evolução natural da vida, o envelhecer, ainda bem, mas irá requerer cuidados especiais e rotineiros. Parabéns aos dois!! Deus abençoe grandemente cada um!🙏🥳🥳

      Excluir
  6. Você escreve gostoso, Britto. Parabéns. De um aparente detalhe chegou à política. Vai votar no Boulos? Pliz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Flora! Então, fui de 40 no 1º turno, e agora vou de 50.

      Excluir
  7. Provocação incontornável para a esquerda, Britto. Em vez de cortar as próprias unhas, nosso Presidente deveria preparar seu(s) sucessor(es). Afinal, o que virá depois? Abraço, meu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria mesmo Felipe, considerando que ele estará com 81 então... Abraço!

      Excluir
  8. Britto, apesar de muitas vezes discordar de uma outra postura sua, adoro o modo como você disserta sobre as coisas. Seus textos são agradáveis de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então tá tudo certo, Ismênia. Muito obrigado!

      Excluir
  9. José Roberto Andrade Amaral26 de outubro de 2024 às 09:15

    Custa contratar uma podologa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não custa nada, Zé Roberto! Já não vem com os funcionários fixos do palácio, que não devem ser poucos? Abração!

      Excluir
  10. Hahaha. Muito bom o seu texto. Abraços. Boulos 50.

    ResponderExcluir
  11. Quem sera esse ou essa anônima? rsrs. Bom voto. Pena que... Abração!

    ResponderExcluir