Fazendo o rescaldo do 1º turno... errei quase tudo. Se é que alguma vez se erra alguma coisa, errei quase tudo, menos as escolhas à prefeitura e à Câmara. Elas, as escolhas, que eram também elas, as candidatas, não se elegerem, fez parte do aprendizado delas, e do meu. Aos 61, mais do que nunca, exercito não o físico, mas o mental e o espiritual, visando errar menos, mas isso não vem ao caso. Por estar longe da perfeição em todos aqueles quesitos, fico a ruminar os erros. Dei uma de negacionista com a ciência da estatística e das pesquisas e quebrei a cara. Deu exatamente o que elas previram. Ou viram, com os olhos da ciência. Achei que ia acabar a gasolina de um dos três perto da reta final, mas que nada! Iriam até o fim dos tempos com o motor a milhão, disputando voto a voto, e quis o bom Deus que em terceiro nessa corrida maluca chegasse o Dick Vigarista, ou seja, fora do 2º turno. Errei ao negar a importância do voto útil nessa circunstância. Deu pra ver que se não fosse ele, my God, vocês sabem o que poderia ter acontecido. Isso é diferente de me arrepender de ter votado em quem eu tinha certeza desde Setembro do ano passado, quando Verônica, Durval, Sérgio e eu nos reunimos com ela, e logo senti que a menina é feita de firmezas. E assim firmemente, na mesma noite em que se despediu da corrida com uma honrosa classificação, declarou seu voto para o 2º turno, o que me surpreendeu, positivamente. Temi que ela não declarasse. Errei feio! Nossa, tô errando tanto que uma hora acerto! Por exemplo: ela ficou em 4º, mas dirigia uma Toleman, foi um resultado super-positivo. É noviça. Quando tiver uma McLaren ou uma Ferrari, será campeã do mundo. (Metáforas de Fórmula 1, sugeri Viviane Senna pra vice dela, não me ouviram e foi bom, não estou em boa fase pra pitacar, mas não desisto, ainda mais quando o palpite é fácil: com uma Ferrari, será campeã do mundo!). Tudo muda (e como!), mas a vida ainda é (aproveitemos!) feita de Sol e Lua. Bomba atômica não quero.
Vou guardar os marca-páginas. |
Caro Britto, esse segundo turno não será fácil. Vamos torcer para que o apoio da Tabata impulsione a candidatura do Boulos.
ResponderExcluirOi Felipe! Creio que Boulos pode contar com a maioria dos 9,91% dos votos que ela teve, não? Abração!
ResponderExcluirBritto, votar em quem acreditamos ser o melhor candidato ou candidata é muito bom, não se culpe por não ter votado útil.
ResponderExcluirQuerida Ana, não me arrependo não. Mas reconheço que os votos úteis, muito provavelmente, evitaram um 2° turno de N x M...
ExcluirFaço minhas "quase" todas as suas palavras...
ResponderExcluirEssa foi boa, Ismênia! rsrs Obrigado!
ExcluirTabata A ganhou pontos. Não só pq apoia Boulos; tb pela rapidez. Vamos tirar o Bananunes do Viaduto do Chá!!!!!
ResponderExcluirNão vai ser fácil, mas vamos à luta, ne Jeff? Valeu!
ExcluirAgora é Boulos, dando nomes aos burros
ResponderExcluirBoa escolha anônimo!
ExcluirSegundo turno lamentável.... o brasileiro não sabe votar!
ResponderExcluirComo que um ninguém como o Nunes, pior gestão da cidade, consegue ir para 2 turno?
Agora ficamos entre um abominável e um inescurpuloso
Oi Danilo! O Boulos ao menos é tentar alguma novidade. Com o atual prefeito se reelegendo, é a certeza de nenhuma novidade. Ele tem uma coligação de 10 ou mais partidos. Vai agraciar todas eles com cargos, sem compromisso com trabalho e com a cidade. Lamentável.
ExcluirÉ um bom ponto Britto! De qualquer forma, para minhas convicções, são 2 alternativas péssimas....
ExcluirQue bom votar com consciência, acreditando que seu voto fará ou melhor, fez a diferença mesmo não sendo o vencedor, claro que torcemos pelo nosso candidato para que ele vença, mas não foi dessa vez, porém fica a maturidade, estratégia, articulação, malícia....para as outras, pois virão outras com certeza. Seu voto representou a DEMOCRACIA, sua LIBERDADE DE EXPRESSÃO e para mim isso é que vale.
ResponderExcluirOi prima The! Pior que nosso candidato não vencer, é não poder votar, sem dúvida! Me faz lembrar do movimento Diretas Já, do qual participamos intensamente ne? Bjs
ExcluirOi primo! Ótima lembrança das diretas já
ExcluirAdorei a parte do "gestor", do "trabalho, trabalho, trabalho". Essas idéias iludem as pessoas levando-as a achar que o "Público" e a "Política" devem ser substituídos pelo "Privado", pela "Tecnocracia", pela visão estreita a embasar um Estado medíocre a serviço de poucos. Tudo foi tão surreal ou absurdo que só tenho a lembrar: "Ao vencedor as batatas".
ResponderExcluirMachado de Assis citado no blog, que honra Rosalia! Valeu!
Excluir