terça-feira, 30 de julho de 2024

SHOW DE BOLA! (112)

Meu Deus como as coisas mudam! No meu tempo (faz tempo rsrs) skate era sinônimo de rock (Bob Dylan, Led Zeppelin) e punk (Sex Pistols, The Clash). Como então é isso de agora se associar - coisa incrível! - skate com Djavan? E trazendo medalha olímpica pra o Brasil! Ah, esse país é mesmo surreal, um dia engrena e vira uma potência muito estranha para o mundo ver e admirar. "Como eu estava muito ansiosa, coloquei pra tocar Um Amor Puro  (aqui) do Djavan", revelou Rayssa Leal.  E aí veio o bronze, que estava difícil, Djavan empurrou.  Ah, eu poderia escrever um livro sobre o alagoano e um sobre o skateboard.  Sobre skate já escrevi.  Sobre Djavan é projeto sem prazo escrever uma biografia não autorizada desse compositor maravilhoso. Biografia baseada no que encontrar escrito sobre ele (nem tenho coragem de marcar uma entrevista), mas especialmente baseada nas emoções fortes que sinto com sua música única, iluminada.  Pra mim, na MPB que é o que de melhor o Brasil produziu ever, Djavan é simplesmente The Best, me desculpem Chico e Gil, que vão me compreender, os grandes sabem compartilhar. E a maranhense Rayssa?  E o skate que fez parte da minha vida intensamente na adolescência?  Coisas lindas!

No Estadão de 30/07/24



15 comentários:

  1. Adorei como essa matéria foi colocada, parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pra nós todos brasileiros atuantes!

      Excluir
  2. Muito bom, Britto. Também gosto bastante do Djavan, mas o Chico ainda é o meu preferido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois monstros. Valeu Felipe!

      Excluir
    2. Difícil escolher, adoro o o Chico, Djavan e o Gil!
      Parabéns pra Rayssa!

      Excluir
    3. Que quarteto ne Ana?

      Excluir
    4. Show de bola!!!

      Excluir
  3. Nos meus tempos de estudante de jornalismo havia um bar em frente à Universidade Metodista, na Rua do Sacramento, em Rudge Ramos, um boteco chamado Camelão. O Djavan de vez em quando aparecia por lá. Diziam que ele era a fim de uma estudante da faculdade que fazia ele sofrer. Será que a música Pétala, foi inspirada nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que história! Já pensou ser a inspiradora de uma música tão linda? É de contar pros netos rsrs

      Excluir
  4. Pétala é a música que considero a mais bonita entre todas que o Djavan fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Viver, é todo sacrifício feito em seu nome..." Realmente, como um cara pode ser tão inspirado ne?

      Excluir