quarta-feira, 6 de setembro de 2023

LANCES URBANOS (87)

Encontrar um parque fechado em plena 4ª-feira é frustrante.  Saber que ele está fechado há nove meses é deprê!  Eu tinha uma hora livre antes de um compromisso familiar no Alto da Mooca, então pensei em finalmente conhecer o espaço, cujo arvoredo e grafismo na av. Paes de Barros sempre chamou minha atenção. Estacionei, me animei e... burros n'água!  Dei com a cara na porta!  Refeito do baque, fui dar uma volta no quarteirão (o parque tem 21.000m2, como está nessa simpática matéria AQUI). Em uma banca de revistas colada no muro lateral, soube que está fechado desde Dezembro, e que os moradores reclamam, afinal o bairro não tem parques...  Choros trocados, segui, encontrando nos fundos duas grandes unidades de um desconhecido Hospital São Cristóvão.  Puxa, pensei, poderia ser parceiro pra manter a área, se a Sabesp não consegue, não tem dinheiro, não tem vontade...  Segui, até que quase fechando o contorno, encontrei uma agência de atendimento da dita empresa. Fila, caras tristes com contas na mão, falei ah, vou entrar nessa fila pra reclamar!   20 minutos (que eu queria ter usado passeando no parque) depois, a atendente Amanda nem esboçou surpresa, puxou uma prancheta com uma folha de sulfite e pediu pra eu relatar a reclamação, que ela encaminharia.  Relatei.  Ela vai encaminhar? 

Parque na Mooca fechado há 9 meses...


3 comentários:

  1. Filas na SABESP aumentaram após a troca dos hidrometros. Inúmeros cados de "confusão de leitura" entre o velho e o novo. Qto. À ajudar na manutrnção de PARQUE, nem brincsndo, pq nrm de seus próprios eles cuidam!

    ResponderExcluir
  2. Espero que a sua reclamação seja encaminhada e providências sejam tomadas, pelo menos vc fez a seu papel como cidadão.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, enquanto isso o BANANUES vai à TV e proclama que está fazendo um bom governo. Nunca vi essa cidade tão mal gerenciada. Nem zeladoria tem. Um inferno.

    ResponderExcluir