segunda-feira, 25 de setembro de 2023

LANCES URBANOS (89)

Se eu não perguntasse, até agora não saberia o time do meu pai.  Um dia perguntei, ele respondeu São Paulo, e não tocou mais no assunto.  Assim foi fácil pra dois tios encaminharem meu coração para o Parque São Jorge. Meu irmão Fábio, chuto que foram as amizades - por certo não foi seu Edion - que o tornaram tricolor. O outro irmão, Paulo, palmeirense roxo, tava na fase de ir com a torcida organizada, quando o destino resolveu abduzi-lo da gente, aos 17 anos...  Mas gira a manivela pra 40 anos depois, pra agora.  Estou hoje, depois de consulta médica, fazendo hora com meu pai pela Vila Bertioga, cantinho do Alto da Mooca, esperando abrir o almoço por quilo na padaria, quando dou com a praça Tristão da Cunha.  Pára o carro! Eu não ia tocar no assunto, deixa os tricolores felizes no seu canto, mas olha só essa praça, parece que foi pintada hoje!



3 comentários:

  1. Quem perde ganha. O São Paulo ficou muitos anos na fila dos títulos expressivos e isto fez com que sua torcida se apaixonasse mais ainda pelo clube e tal sentimento acaba cativando o coração das pessoas. No domingo antes da final da Copa do Brasil, recebi mensagens de amigos torcedores do Corinthians, Palmeiras e Santos dizendo que iriam torcer para o tricolor sair desse sufoco de não ganhar nada. Durante o jogo o São Paulo perdia por 1x0, ao empatar cheguei às lágrimas tamanha a emoção e olha que tive a oportunidade de assistir a todos os títulos do Sampa desde 1970 até agora. A partida terminou 1x1, mas o nosso clube da fé foi pressionado pelo adversário, que inclusive jogou melhor, até o final do jogo. Conseguimos segurar o empate, foi um grande mérito, pois a sorte fica sempre ao lado dos campeões e desta vez não foi diferente. O São Paulo FC também tem essa característica de sempre vencer com dificuldade e isso enobrece o torcedor. Por isso a imprensa passou a chamá-lo de Mais Querido e alguns anos atrás até de Soberano. Por isso a iniciativa desse cidadão anônimo de colorir uma praça e dar a ela a denominação do torcedor do clube que ostenta dignamente o nome desta cidade. Parabéns São Paulo, clube e cidade.

    ResponderExcluir
  2. Futebol tem que ser uma alegria. E vamos torcendo, respeitando e aceitando. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muita gente critica a paixão pelo futebol, eu mesma às vezes, principalmente agora que vemos vir à tona estas denúncias sobre as apostas e os envolvidos nos jogos. Mas é muito bom ir a campo, torcer, e extravasar! Parabéns ao São Paulo pela conquista e aos torcedores pelo apoio.

    ResponderExcluir