terça-feira, 29 de dezembro de 2020

LENDO.ORG (25)

Qual seu clássico preferido?  Um romance, um autor...  Neste ano o meu foi Frankenstein, de Mary Shelley.  No momento estou vidrado em Herman Hesse, querendo passar todo 2021 lendo seus romances.  Matéria no Estadão mostrou pré-adolescentes e jovens que acordam já dispostos a abrir um clássico: Kafka, Jorge Amado, Agatha Christie...   Assim que é bom!  Um livro por dia: nem sabe o bem que lhe fazia...  Adoro essa frase!
No Estadão de 28/12/20


3 comentários:

  1. Numa reunião de pais da escola de meu filho, a professora de literatura comentou sobre a importância dos pais lerem e servir como exemplo aos filhos. De repente ela perguntou: quem aqui lê os clássicos? Eu quase levantei o dedo, mas, olhando ao redor, vi que ninguém respondia. Acabei me acabando e fiquei "na minha"! Meus preferidos são Guimarães Rosa e Borges.

    ResponderExcluir