segunda-feira, 1 de julho de 2013

PROMESSAS... OU MELHOR DEFININDO: DESEJOS...

Na noite de 27/06 três subprefeitos da ZN foram convidados pela Distrital Norte da Associação Comercial de SP para falar de Plano Diretor e outros assuntos de interesse da região. Clique AQUI para ver como foi.
 
Cada um deles expressou seus desejos de melhorias para a área que administram.  Como o desejo de administrador público é mais forte do que o de um simples morador ou munícipe... não é que ganhe status de PROMESSA, mas ao menos dá aquela vontade de torcer para que eles consigam levar adiante a proposta, e ofereçam à comunidade esse benefício alentado.  Se não der certo...  estamos acostumados com isso.   Bem, escolhemos um desejo de cada subprefeito, a ser conferido nos próximos meses (ou anos, afinal  a gestão apenas começa...)
 
Público na Distrital Norte ouve os três subprefeitos.
 
O subprefeito Edison Vianna Junior, de Jaçanã/ Tremembé, jogou olhos para a situação do córrego da Paciência, que atravessa vários bairros, e cuja canalização pode abrir espaço para um novo sistema viário que ajude a mobilidade local, inclusive com uma nova ligação com o município de Guarulhos  (o subprefeito lembrou que antes havia um semáforo na rodovia, que permitia a ligação com Guarulhos na altura da av. Edu Chaves).
 
A subprefeita Nelma Heiffig,  de Casa Verde/ Cachoeirinha, com sua formação em Gestão Ambiental, desejou realizar a implantação do Parque Linear do Córrego do Bispo,  no Jardim Peri Alto.  É uma área em que favelas fazem divisa com a mata do  Parque Estadual da Cantareira. A situação das pessoas ali é bastante precária, em termos de moradia e de saneamento.
 
O subprefeito Roberto Cimino, de Santana/ Tucuruvi,  entre outros anúncios, comunicou o avanço da proposta de revitalização dos baixos do metrô na av.Cruzeiro do Sul.  Essa proposta é uma luta do movimento Santana Viva, que já teve a oportunidade de apresentar suas idéias ao subprefeito algumas vezes. Parece que está sendo observado.
 
Repito: não são promessas. Não pareceram promessas.  Foram ditas em tom de "desejo".   Mas desejo na boca de um administrador público pode dar alguma esperança de se tornar realidade. Ou não é assim?
 

2 comentários:

  1. Por que será que as obras necessárias e urgentes não acontecem em Santana??????

    Aproveito o ensejo para cobrar maior atenção desta Subprefeitura na fiscalização das calçadas em ruas do Jardim São Paulo. Por favor, visitem a Rua Agente Gomes e vejam o que é possível ser feito URGENTE. Rua extremamente íngreme, de paralelepípedos , com mato crescido entre as pedras, buracos cobertos com restos de asfalto, calçadas irregulares. Em dias de chuva torna-se impossível caminharmos por aqui.

    Muito obrigada.

    Vera Brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Será que agora sai a obra de canalização do Córrego da Paciência????

    São mais de 45 anos ouvindo ameaças e promessas.

    Vera Brasileiro

    ResponderExcluir