Quando vejo um batalhador cultural como o Amilton Ferreira se esforçando para criar atividades culturais para a ZN, montando o Agito Cultural Zona Norte, indo representar a região em fóruns de debate junto à prefeitura, tudo isso com grande dificuldade e esforço, fico INDIGNADO ao abrir a Folha de S. Paulo de 17/07 e ver meia página de anúncio do Festival Musical do Mickey... USANDO LEI DE INCENTIVO À CULTURA do Ministério da Cultura!
Nem é tanto o fato do evento agraciado pela Lei de Incentivo acontecer em um shopping... Nem é tanto por ser realizado em um teatro ligado ao maior banco privado do Brasil... Nem é tanto o custo do ingresso ser "a partir de R$ 40,00" (diz o anúncio do jornal). Mas a indignação é sim, profunda e sinceramente, pelo fato de se considerar digno de incentivo fiscal um evento """cultural""" com a Mickey e a Minie tocando guitarra... o tal FESTIVAL MUSICAL DO MICKEY! Como se esse evento já não tivesse todos os patrocínios e apoios dos Estados Unidos da América, conquistados ao longo de décadas de faturamento...
Precisamos dar incentivo fiscal para o tal "FESTIVAL"?? Eu, sincera e profundamente, pensando em tantos produtores culturais como o Amilton, que buscam algo mais genuíno, nosso, brasileiro, com tanta dificuldade, digo que NÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário