domingo, 30 de junho de 2024

LENDO.ORG (67)

Está engasgado um Brittadeira sobre as eleições municipais, daqui a 3 meses. Mais um estelionato eleitoral em curso. Mas fica pra depois. Falemos de livros que é melhor. Taí a matéria de hoje com essa mulher linda por fora e por dentro (ou por dentro e por fora, se preferir), Bruna Lombardi. "A literatura é a minha raiz. É onde eu comecei. É o que me sustenta. É a coisa mais próxima, mais íntima de mim, que eu tenho".  O primeiro livro dela, No Ritmo dessa Festa, comprei pelo Círculo do Livro, lembram desse simpático clube?  Tinha a revista mensal com os lançamentos, a gente escolhia, acho que mandava o cheque, chegavam pelo correio, capa dura com uma rugosidade e arte especiais, que belos livros!  Não o tenho mais, se foi nas metamorfoses por que passam nossas bibliotecas ao longo da vida. A matéria conta do "enxugamento" da biblioteca do casal 20 Lombardi Ricelli, e do filho Kim. Tô nessa faz tempo. A minha tem o limite de 1000 livros, e é curioso saber que alguns não serão lidos nessa vida. Por mim, pois sobreviverão a mim. Enfim, livros. Começou ontem a Feira do Livro no Pacaembu, vai até o próximo Domingo, com uma tenda para receber livros em doação para o RS. SOS-RS, diz o grande Eduardo Bueno. Vou levar. Quem quiser a saborosa matéria da querida Bruna, avisa que mando o PDF, que ler é um dos três prazeres sublimes da vida. 

Matéria no Estadão de 30/06/24

11 comentários:

  1. Oi, Britto. Como sempre é prazeroso ler o que você escreve. Por favor, você me envia matéria da Bruna.

    ResponderExcluir
  2. Ismênia Andrade Torres30 de junho de 2024 às 20:24

    Perdão, não atentei e meu comentário foi anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Aguardo a matéria sobre as eleições. Afinal, Bruna é tão boa com a caneta quanto com anágua?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão bonita por dentro quanto por fora, caro anônimo.

      Excluir
  4. Britto, o que seria do universo se o sol se declinasse à terra? Talvez aqui tivéssemos seres humanos mais respeitosos? Talvez outra raça, quiçá... O sol não vai voltar. A terra sim vai buscá-lo de outro ângulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão Cíntia. Essa é a hierarquia.

      Excluir
  5. Percebo que as pessoas gostam de ganhar livros, depois nem sempre leem o presente. As que leem aprendem a cultura que irá permanecer, as que não leem viverão da cultura passageira das redes nem sempre sociais.

    ResponderExcluir
  6. Amantes de livros que somos, sempre que aparece alguém da tribo dá um sopro novo de vida 😊

    ResponderExcluir