segunda-feira, 17 de julho de 2023

SAUDADES... (55)

Sou corintiano desde 1969, quando tio Wilson Abdalla (é, tive um tio árabe rsrs) passou em casa pra me levar ao estádio.  Eu tinha 6 anos e não quis ir, mas ele me deu uma bandeira alvinegra, pesada, cheia de lantejoulas, que me ganhou. E assim, nesses mais de 50 anos acompanhando o Timão, certos jogadores ficaram mais no coração.  Um deles foi o Palhinha.  Quando Rivellino saiu, veio Palhinha, de Minas, como grande craque para vestir a 10.  E vestiu com muita garra e categoria. Quando Sócrates chegou, formaram uma grande dupla. Está na minha seleção de 22 nomes do Timão, fácil.  Pois Palhinha se foi, hoje. Jovem, pros padrões atuais, 73...  Saudades.

Vanderlei Eustáquio de Oliveira, o Palhinha (1950-2023)
Foto: Ronaldo Kotscho/ Placar

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário