quarta-feira, 15 de outubro de 2014

BRONCA DE INTERNAUTA (17)

O internauta Luis Carlos Souza (souza.lc973@gmail.com) enviou a bronca abaixo, e aguarda providências das autoridades constituídas:
 
As Escola Estadual Professor Crispim de Oliveira, (Rua Joaquim de Sousa Brito 122 Jardim Paulistano) e Escola Estadual Dr. Genésio de Almeida Moura (Rua Domingos Arevalo 862 – Jardim Damasceno) Brasilandia tem em comum? O descaso e falta de atenção do poder publico, bem diferentes daquelas escolas modelo que aparecem nas propagandas televisivas e eleitorais com professores atenciosos, solícitos, merenda de boa qualidade, banheiros limpos com agua e papel higiênico, bebedouro decente, sala de aula arejadas com ventilação, seguranças e caseiros cumprindo o seu papel que é de zelar por todos. O papel dos caseiros nessas escolas é pífio, são pagos com o dinheiro da população, mas zelar pela escola e pelos alunos, aí é outra historia.

Atenção à escola pública! (foto: publiqueideias.com)
Vexatório como os governantes tratam os pobres da Brasilandia, não se vê nenhum parlamentar empenhado em amenizar o sofrimento dessa população, uma vez, se melhorar a estrutura dessas Escolas, melhora o todo, consequentemente a qualidade de vida também terá um salto qualitativo! Claro que muitos que se dizem ‘representantes da população’ terão dificuldade para manter seus currais eleitorais.
 

Não adianta diretores, supervisores, gerentes, assessores, alto escalão da Educação dizer que fazem o melhor e quem não colaboram são os alunos . Pergunta indiscreta: Por que tantas paradas pedagógicas? Servem para que?  As crianças e adolescentes de Vila Brasilandia merecem melhor sorte, isto significa melhor atendimento escolar com escolas igualzinha àquela que aparece na televisão, não é pedir muito, só que os gestores públicos sejam comprometidos e trabalhem um pouco! Não bastam apenas os meios de comunicação alardear os vexatórios índices do Ideb, é preciso sim, algumas ações positivas, como por exemplo, mudar esse quadro horroroso onde falta tudo e a culpa é sempre do pobre da Brasilandia. Detalhe: os índices do IDEB, uma é 3,1 e a outra 3,3!!Essa avaliação do Ideb diz tudo: ausência de compromisso não é? Tanto por pasrte  dos governantes, como dos parlamentares! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário