quarta-feira, 26 de junho de 2013

NO LANÇAMENTO DO "EIS AÍ A CASA VERDE"...

- São João, enciumado com a festa que não era "junina", encomendou com São Pedro, em vez de uma noite estrelada, uma baita chuva!   
- É que São João não percebeu que a Vila do Samba estava toda decorada com lindas bandeirinhas e lampiões juninos...
- No começo deu "pânico" de pouca gente aparecer, pois a chuva estava séria!...   Mas lá pelas 20h30 o temor escorreu pelo ralo... a casa ficou cheia para o lançamento do Eis Aí a Casa Verde.
- Os números oficiais informaram que 193 visitantes estiveram no lançamento.  Com os funcionários da Vila,  foram mais de 200 pessoas...
- Muita gente não conhecia a Vila do Samba.  Um espaço que honra a nobreza do samba em um bairro que é berço do samba. Nos banners está:  "Vila do Samba - Casa Verde". 
- Porém a Vila, acostumada com  shows noturnos, ou sem prática com eventos mais delicados como um lançamento de livros... e algumas pessoas reclamaram da abordagem na entrada da casa, com vistoria excessiva e alguma truculência.   
- Dentro, um show de bom atendimento e classe.  Ambiente de total amizade. Muitos petiscos e bebidas (sem álcool), tudo oferecido pela casa, com a contribuição da editora Carthago.

Momento do lançamento:  a palavra dos autores.  (foto: Blog Zona Norte)
 - O MC Luiz Carlos, após ler um acróstico de sua autoria com as iniciais do nome do livro,  chamou os autores para uma breve palavra.
- Ambos de improviso: Britto com sua fala lírica. Márcio com sua fala acadêmica.  E vamos para os autógrafos!
- A família de dona Raquel Maccarini foi logo a primeira a chegar na frente da mesa dos autores,  com muitos livros nos braços.  Esperança de boas vendas!
- O livro custa R$ 50, (preço promocional de lançamento, que será mantido inicialmente nos pontos de venda).
- Para os que acham caro, informo que 32 imagens usadas no livro foram compradas de acervos,  a preço de mercado!
- Se continuarem a achar caro, indago:  quanto custa UMA pizza numa pizzaria de qualidade? 
- Falando mais sério ainda: o livro no Brasil não é caro.  Irrisória sim é a renda dos brasileiros!
- Excelente a música ao vivo com um quinteto de samba.  Nos intervalos, rolava músicas de Adoniran Barbosa, Silvio Caldas e o samba enredo da Peruche, todas com o tema "Casa Verde".  
- A produtora Leka e duas assistentes, e Luiz Carlos, Cida e Christinne, membros da Rede Social Zona Norte, colaboraram para o sucesso do evento.
- Vale destacar a presença da comunidade okinawana, e de membros da Velha Guarda da Unidos do Peruche.
- Marcaram presença a subprefeita Nelma, o deputado federal Ihoshi, e o secretário adjunto da Cultura Estadual Tiezze.
- Ficou marcada a ausência do vereador nativo do bairro.  Desse jeito, o voto distrital na Casa Verde vai servir pra que???
- Um agradecimento aos fotógrafos da noite: Omar Freddi, Jorge Ifraim, Fátima Barbosa, e um especial para o Blog Zona Norte.
- Clique AQUI  para saber onde encontrar o livro à venda.
- E assim foi entregue o presente à "Rainha da Zona Suburbana",  pelo seu centenário.  PARABÉNS CASA VERDE!
 
Fila feliz para os autógrafos...  (foto: Blog Zona Norte)

Um comentário:

  1. Parabéns CASA VERDE! Parabéns EDUARDO BRITO!
    Como é bom ter tantas páginas resgatando momentos preciosos da nossa história. Você bem sabe, meu querido Brito, que ao descrever o que pesquisou e compartilhar conosco através do seu livro, nos proporciona a maravilhosa oportunidade de "viajar" no tempo e viver momentos que não exitem mais, porém, embora estejam num tempo passado, tornam-se presentes em forma de lembranças que enriquecem nossa alma. Tenho que te parabenizar e agradecer! Abraços,

    ResponderExcluir