segunda-feira, 12 de abril de 2021

NO ACERVO DO ZNnaLINHA... (1)

Quando, navegando pelo acervo, dei com essa foto, decidi abrir uma seção e resgatar as imagens mais interessantes batidas durante os 10 anos de trabalho no portal ZNnaLinha, de 2007 a 2017.   São mais de 10 mil fotos, de centenas de coberturas nos 15 distritos da Zona Norte.  Ao saber que Garry Kasparov, o maior campeão de xadrez de todos os tempos, estaria no Anhembi para fazer uma simultânea com alunos de escolas municipais, parei tudo e corri pra lá.  Primeiro, ver de perto o mítico campeão soviético, que ganhou até do computador Blue Chip da IBM.  Segundo, prestigiar essa iniciativa tão bacana do governo Kassab, Setembro de 2011.  Imagine a emoção dessas crianças... Será que ainda jogam?  Eu enfrentei o Kasparov! É pra contar pros netos!  

Kasparov no Anhembi, em 09/2011.


5 comentários:

  1. Em que ano foi, meu caro? Deve ter sido uma enorme emoção mesmo, para as crianças. Eu nem sei jogar xadrez. Antes brincava no computador. Depois deixei de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 02/09/2011. Já acrescentei no texto. Obrigado pelo aviso!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Os enxadristas devem ter ficado ansiosos. Não tenho nenhuma lembrança boa de Kassab. Ainda não está explicado a inspeção veicular em carro com 2 meses de uso.

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Não sabia que ele tinha visitado o Brasil. Mestre dos mestres. Participei do Clube de Xadrez de SP, onde fazíamos campeonatos e os lances eram feitos por correspondência (chamados aerogramas na época). Aberturas e lances de Kasparov eram muito usados!

    ResponderExcluir