quinta-feira, 29 de abril de 2021

LANCES URBANOS (65)

Poucas coisas me impactaram tanto - 50 anos acompanhando de perto a cidade - quanto essa excrescência cometida no Paraíso.  A reportagem do SPTV (aqui) flagrou o absurdo, em parceria com o arquiteto Gabriel Rostey, na esquina das ruas Abílio Soares e Desembargador Eliseu Gabriel.  No finzinho da matéria está o destaque a essa destruição da história da cidade.  Chamar de arquiteto o cara que fez isso é um desrespeito com essa categoria profissional.  A imagem é a mais completa tradução desse momento da sanha destruidora das incorporadoras e construtoras.  E quando não destroem, fazem esse lixo. Grotesco. Tristeza profunda. 

Matéria do SPTV em 24/04/2021.


5 comentários:

  1. Parece que o cara construiu um presídio onde antes havia uma linda construção histórica. Precisamos de representantes eleitos que pensem nos eleitores e não exclusivamente em seus apoiadores/financiadores de campanha.

    ResponderExcluir
  2. Normalmente as velharias são derrubadas ou modificadas por que não se consegue mais morar ou trabalhar nelas. É a dinâmica da cidade. É necessário aumentar garagens, pé direito. As utilidades como água, energiua elétrica gás, comunicações e esgoto não foram previstos e é necessário rasgar e quebrar tudo para readequar ao uso do século em que estamos. Porém, parece que no caso, apenas foi modificada a fachada para mais feia. Muito melhor seria ter demolido e constreuido uma torre de uso misto, mais rentável e talvez e pelo menos mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, de "torre de uso misto" a cidade já está cheia e coalhada. Hora de preservar o que sobrou, com incentivos para o proprietário. Ou até srm isso. Não viu na matéria o que a uma família fez com seu imóvel no Brás?

      Excluir
  3. A fachada era lindíssima! Trocar por esse caixote...pena.😢

    ResponderExcluir
  4. A fachada era lindíssima! Trocar por esse caixote...pena.😢

    ResponderExcluir