quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A SITUAÇÃO DO SISTEMA CANTAREIRA (9)

Tudo bem a SABESP, em campanha, pedir para todos nós sermos os Guardiões da Água...

Acontece que a grande responsável por ser a guardiã da água nossa de cada dia é a própria SABESP!  São milhares de profissionais que recebem um bom salário de mercado para gerir a produção e o abastecimento de água, essa substância vital ao ser humano. 




Não tem como desconsiderar a negligência dessa empresa, ao agir como "funcionários públicos" desatentos de suas obrigações, até a coisa chegar nesse ponto.  Ou estavam preocupados só com a parte financeira, com as ações lançadas nas bolsas do mundo?

Simplesmente esqueceram que os sistemas todos (não só o Cantareira) abastecem uma mancha populacional de, pasmem, 29 milhões de pessoas!  (Veja aqui).  Não tem como fazer plano B para uma massa humana dessas!   Profissionalmente, por que esse técnicos tarimbados não consideraram os piores cenários possíveis e começaram a trabalhar sério nisso muito antes?  Estão lá para que?  Estão encostados em seus empregos e - a palavra pesada não escapa - negligenciaram suas obrigações?   Com água só se brinca na piscina (quando tem água), não na represa!


29 milhões de pessoas nessa mancha urbana... sem água??...
Amanhã 14/11 começa-se a puxar o 2º volume morto. E aí senhores guardiões da água, como é que fica?  

Agora é economizar...  e rezar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário