Acontece que a grande responsável por ser a guardiã da água nossa de cada dia é a própria SABESP! São milhares de profissionais que recebem um bom salário de mercado para gerir a produção e o abastecimento de água, essa substância vital ao ser humano.
Não tem como desconsiderar a negligência dessa empresa, ao agir como "funcionários públicos" desatentos de suas obrigações, até a coisa chegar nesse ponto. Ou estavam preocupados só com a parte financeira, com as ações lançadas nas bolsas do mundo?
Simplesmente esqueceram que os sistemas todos (não só o Cantareira) abastecem uma mancha populacional de, pasmem, 29 milhões de pessoas! (Veja aqui). Não tem como fazer plano B para uma massa humana dessas! Profissionalmente, por que esse técnicos tarimbados não consideraram os piores cenários possíveis e começaram a trabalhar sério nisso muito antes? Estão lá para que? Estão encostados em seus empregos e - a palavra pesada não escapa - negligenciaram suas obrigações? Com água só se brinca na piscina (quando tem água), não na represa!
29 milhões de pessoas nessa mancha urbana... sem água??... |
Agora é economizar... e rezar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário