quarta-feira, 25 de setembro de 2013

IN-FELIX-CIDADE NA NOVELA GLOBAL

O personagem Félix, interpretado pelo ator Mateus Solano, tem "roubado a cena" na novela das 9 da Globo, Amor à Vida.  Se o Ibope medisse a audiência minuto a minuto, perceberia que muitos telespectadores que zapeavam pelos canais, acabam parando na Globo quando encontram a interpretação caricata e carismática desse ator.  O personagem afetado colabora, mas o ator tem seus méritos, claro. 
Ele está roubando a cena na novela das 9.  Mas...
Mas nem tudo são flores.  Aconteceu que eu estava zapeando, e parei para ver uma cena, um diálogo, entre o veterano ator Ary Fontoura e a jovem atriz Vanessa Giácomo.  Lá pelas tantas da discussão, a moça afirma, com o close no rosto: "Sabe o que eu penso dos seus 5%?  TÔ CAGANDO!".  E encerrou a conversa. 

Houve um tempo em que palavrão não entrava na TV, menos ainda no "padrão global de qualidade".  Linguagem xula, nem pensar! "TÔ CAGANDO!"... confesso que me chocou. Pensei nas crianças e pré-adolescentes ouvindo isso.  "Tô me lixando!" Ou "Não tô nem aí!", cairia melhor. Para mim foi uma completa in-FELIX-cidade do autor, sr. Valcyr Carrasco.  E você internauta, o que pensa? 

Um comentário:

  1. "To cagando" ou, ainda, "caguei" são expressões comumente usadas pelos gays - e já absorvida pelas mulheres também. O Félix é bem afetado, embora realista. Rs!

    ResponderExcluir