quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

VÃO MEXER NOS ESQUELETOS?

Uma enorme placa do governo do Estado anuncia obra de quase R$ 2 milhões junto aos esqueletos abandonados no final da av. Eng. Caetano Álvares, na Invernada da Polícia Militar. 

Essas gigantescas construções de concreto, abandonadas há mais de 10 anos, sempre foram alvos de discussão na ZN, seja pelo desperdício de dinheiro público no abandono, seja porque esses prédios teriam trancado o prolongamento da Caetano Álvares até a av. Nova Cantareira e a av. Água Fria, o que facilitaria o escoamento de veículos.  Concordo com a 1ª colocação, discuto a 2ª.

Anúncio no final da av. Eng. Caetano Álvares

A placa explica uma coisa:  esses prédios são do Centro de Formação de Oficiais.  Portanto, uma vez prontos, seriam usados para formar oficiais da Polícia Militar que estudam durante quatro anos na Academia do Barro Branco, nas instalações antiga mais acima no terreno.

O que a placa não esclarece é:  o que significa Recuperação e Contenção Geotécnica de Cortina Atirantada??  Essa obra quer dizer que os prédios serão finalmente acabados e entregue ao uso?


Um dos esqueletos abandonados há muitos anos.


Mas a obra, diz a placa, é da Secretaria de Logística e Transportes do Governo do Estado...  Aí fiquei confuso...

2 comentários:

  1. cortina atarantada é basicamente um muro de contenção de solo, quando há por exemplo um corte vertical em um terreno e é preciso conter a "parede" de solo criada pelo corte.

    ResponderExcluir
  2. 10 anos depois das publicações e questionamentos acima....cri cri cri.....o povo morrendo largados em hospitais publicos por falta de espaço e ai tem 3 prédios abandonados que serviriam muito bem para a ZN....1 dos prédios poderia ser hospital escola....o outro pra alunos do Barro Branco e o terceiro hospital geral mesmo ou de especialidades...nós só servimos pra pagar impostos mesmo! descaso total!!!!

    ResponderExcluir