domingo, 12 de dezembro de 2021

LIXA GROSSA & CIA LTDA (58)

Quando a terra que pariu o nazismo faz uma coligação dessas, plural e arejada, pra tocar a vida pra frente, bate um otimismo na gente.  Social-democratas, verdes e liberais se uniram para conduzir a Alemanha, que nem vinha mal das pernas, longe disso, após um governo centrado e respeitoso como foi o da Angela Merkel.  E a passagem de cargo para o novo chanceler, Olaf Scholz, foi com flores...  Olhando para a nossa terra arrasada, essa união de centro democrático dá uma baita duma inveja.  Vamos conseguir fazer isso aqui?  Jogar os extremos pra escanteio, e governar com e para uma maioria silenciosa, que só quer o mínimo de equilíbrio, sanidade e competência?  Sim, porque estamos no meio do desequilíbrio, da insanidade e da incompetência. Que há de passar!  ET:  a cartinha saiu no Estadão impresso de hoje.  No novo formato o espaço pro leitor ficou menor, tá mais difícil sair, mas essa emplacou!
Estadão impresso de 12/12/21


4 comentários:

  1. Ta difícil, mas a gente não perde a esperança

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Espero que os partidos progressista sigam o exemplo da Alemanha e se unam contra o fascismo que está dominando o Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a elite não tem esse desejo. E nós, do povo, ficamos sempre impassíveis na frente do dragão.

    ResponderExcluir
  4. Beleza de comentário, Eduardo Britto. O Brasil está cheio de pessoas que pensam para trás em vez de planejar o futuro, mas assim como foi na Alemanha, também aqui a no Brasil, a mentira e a ignorância não irão prevalecer.

    ResponderExcluir