domingo, 12 de dezembro de 2021
LIXA GROSSA & CIA LTDA (58)
Quando a terra que pariu o nazismo faz uma coligação dessas, plural e arejada, pra tocar a vida pra frente, bate um otimismo na gente. Social-democratas, verdes e liberais se uniram para conduzir a Alemanha, que nem vinha mal das pernas, longe disso, após um governo centrado e respeitoso como foi o da Angela Merkel. E a passagem de cargo para o novo chanceler, Olaf Scholz, foi com flores... Olhando para a nossa terra arrasada, essa união de centro democrático dá uma baita duma inveja. Vamos conseguir fazer isso aqui? Jogar os extremos pra escanteio, e governar com e para uma maioria silenciosa, que só quer o mínimo de equilíbrio, sanidade e competência? Sim, porque estamos no meio do desequilíbrio, da insanidade e da incompetência. Que há de passar! ET: a cartinha saiu no Estadão impresso de hoje. No novo formato o espaço pro leitor ficou menor, tá mais difícil sair, mas essa emplacou!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ta difícil, mas a gente não perde a esperança
ResponderExcluirVerdade. Espero que os partidos progressista sigam o exemplo da Alemanha e se unam contra o fascismo que está dominando o Brasil.
ResponderExcluirAcho que a elite não tem esse desejo. E nós, do povo, ficamos sempre impassíveis na frente do dragão.
ResponderExcluirBeleza de comentário, Eduardo Britto. O Brasil está cheio de pessoas que pensam para trás em vez de planejar o futuro, mas assim como foi na Alemanha, também aqui a no Brasil, a mentira e a ignorância não irão prevalecer.
ResponderExcluir