quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

LENDO.ORG (49)

Me ocorre que livros ainda são um bom presente pra dar.  Pelo menos eu gosto de receber rsrs.  Confesso, bem pode ser um vale-livro, que é como ganhar de presente dinheiro: o vale se transforma em qualquer livro. Digo "ainda", porque considero que tradições ficam velhas e podem (ou devem) ser superadas.  Só que mude você suas tradições, não me venha mudar as minhas!  rsrs. Cada um tem a sua tradição imutável, e a minha são os livros, que durem para sempre!  E nessas fui a duas livrarias, uma intencionalmente, a Livraria da Tarde, em Pinheiros. Livraria de bairro (aqui), a filial que é matriz, só ela, charmosa, aconchegante, pega-se o livro como em um culto...  E ontem, em um shopping, dei com a Livraria Leitura, hoje a maior rede do Brasil (aqui), 83 lojas, livros empilhados como laranjas ou peixes no Mercadão...  Dois conceitos bem diferentes de fazer a mesma coisa:  aproximar o livro físico - objeto que melhor expressa nossa humanidade - ao leitor.  As duas estavam com bom movimento, nem tudo está perdido.  Considere dar um livro de presente no Natal.  BOAS FESTAS e um 2022 muito feliz pra você!



4 comentários:

  1. Ah, um livro. Curto o aroma e o contato com o papel, virada das folha e uma olhadela no próximo capítulo. Leitor digital já fa parte da vida, todavia não largo o tradicional.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa estou vendo duas sacolas de livrarias, que são para presentear os amigos secretos de minha filha e de meu genro. Meu neto não vai ganhar livros, porque já ganha uma quantia semanal para comprar livros, como já lhe disse. Minha amiga secreta sei que não é muito fã de livros. Que pena. Tomara que eu ganhe um livro do meu amigo secreto. Somos amantes dos livros. De preferência, os livros impressos, que vamos folheando página a página.

    ResponderExcluir
  3. Os livros impressos ainda continuarão conosco por muito tempo, por trazerem consigo a cultura permanente que o diferencia dos jornais e revistas factuais.

    ResponderExcluir