domingo, 10 de outubro de 2021

LENDO.ORG (46)

Tenho ido muito a sebos, mas a Livraria da Tarde é um caso à parte.  Taí uma livraria agradável, bem servida de títulos (aqui), com atendimento afetuoso, e a dona, a Mônica, mineira de Juiz de Fora, um encanto...  Livraria tão aconchegante que a gente fica sem jeito de pedir desconto... Navegava eu na seção de literatura estrangeira, quando Adriana, da mesa de lançamentos, pergunta: “Conhece esse livro do Boris Fausto?”  Como assim, o Boris tem livro novo?  Folheio nos créditos, é de 2021...  Que coisa, o Boris não me avisou!  Logo a mim, que lhe disse que conheço mais a vida dele do que ele mesmo, afinal já li seus outros três livros de memórias...  duas vezes cada! Vai ver que ainda não teve lançamento, engoli em seco...  Fiquei procurando a palavra certa pra definir o sentimento...  A gente é tão melindroso né?  Me vingo pensando: “ele me deu ouvidos quando disse lhe que devia escrever mais um livro de memórias, tão prazerosos são de ler"...  A gente é tão pretensioso né?  Mas deixei pra lá, comprando: quer saber, vou ao lançamento e levo pra ele autografar... O outro é uma coletânea de contos do Hesse, meu mais-querido nos últimos anos.  A questão agora é: quais dois saem da biblioteca??



Um comentário: