quarta-feira, 5 de agosto de 2020

SHOW DE BOLA! (105)

Acho meio vexame ser fanático depois dos 40. Maturidade é poder acrescentar novos pontos de vista às coisas importantes. É ter liberdade de usar roupa verde se quiser; de poder avaliar o jogo do maior adversário - o Verdão, claro, sem preconceitos; de poder escrever Verdão com maiúscula, em respeito aos tantos palmeirenses que conheço. Digo isso pra justificar algo que nada tem de fanatismo, antes, é um ritual bem simples:  quando o Corinthians vai para uma final de campeonato, eu compro uma camiseta nova e assisto o jogo com ela, para dar sorte.  Assim será hoje, comprei a réplica da camiseta do 1º título nacional em 1990. Naquele tempo eu era fanático:  aquela final foi na exata hora em que minha filha tinha uma apresentação na escola, no palco, e toca eu ficar dividido entre a platéia e correr lá pra fora pra saber como estava o jogo. Hoje eu não levantaria da poltrona... só puxaria o celular a cada 5 min para checar o resultado...  o coração sempre será corintiano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário