quinta-feira, 13 de agosto de 2020

LENDO.ORG (20)

De cabeça conto 9 sebos no entorno da igreja de São Gonçalo, na praça João Mendes. Ontem entrei no sebo João Batista, que nem placa tem, na esquina das ruas Álvares Machado e Rodrigo Silva.  Entrei atraído pelo cartaz modesto: todos os livros a R$ 10,00. O João Batista foi trazendo livros do meu interesse, cidade de São Paulo, e alguns deles, de verdade, valiam bem mais.  Mas entendi a proposta do atencioso alfarrabista: desovar seus livros sem burocracia, nesses tempos de pandemia de corpo e de mente.  O João Batista trabalhou quase 25 anos no tradicional sebo Brandão.  Depois teve por 5 anos uma banca de usados ali ao lado na praça Carlos Gomes.  Há apenas 2 anos abriu essa lojinha. Sem nenhum traço de comerciante ávido ou espertalhão, pelo contrário, ficou me mostrando umas aquisições especiais que fez, acho que não é toda hora que entra um cliente tão interessado em prosa...  Apesar da pressa, fiquei quase uma hora.  16 livros é fácil saber quanto gastei.  Alguns estão na foto...  Recomendo o João Batista.


Um comentário:

  1. Alfarrabista. Tá aí uma palavra que não se ouve todos os dias. Com tempos de trabalho remoto, tenho medo que se transforme apenas em uma palavra que caiu em desuso.

    ResponderExcluir