quinta-feira, 18 de abril de 2019

NÃO É POR AÍ... (83)

Acho que nunca conhecerei Paris. Sempre tive essa impressão.  Reconheço que os seis quilômetros mais enebriantes, mais glamurosos de se caminhar no planeta, seja a reta Notre Dame - Louvre - Champs Elysees até o Arco do Triunfo.  Luiz Fernando Veríssimo, AQUI, faz a crônica de sua primeira Paris...  convidativo...  Assim, não é por falta de encanto da cidade-luz.  É que, como digo, não sou "viajão".  Não tramo viagens a torto e a direito, não penso em ir para o exterior todos os anos, longe disso...  Gosto do meu canto, viajo nos meus livros...  Não sou um eremita, conheço algumas cidades europeias, conhecerei algumas outras, mas antes de Paris, tenho Londres, Genebra e Moscou como prioridades...  Verdade que as coisas andam atormentadas na França, como é proverbial do espírito francês, irriquieto, nervoso...   Talvez, antes que Paris arda toda, eu devesse rever minha lista...
Notre Dame. Foto de Serge Ramelli no livro Paris, que minha filha trouxe de lá para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário