Ontem, 08 de Março, um dia exemplar: 4h30, dois trens da Linha-15 Prata estão inacreditavelmente no mesmo trilho e batem! 10h30, estou na rua Pedroso Alvarenga e uma moto passa com barulho absurdo. Um pedestre protege os ouvidos com as mãos. Pergunto a razão e ele desabafa que não suporta mais o barulho das motos, o que estou chamando de nova pandemia urbana. 14h, uma laje desaba com quatro carros sobre a praça de alimentação de um shopping. 17h, uma mulher morre afogada em seu carro, em um alagamento em pleno Moema. Essa mancha urbana que é a cidade de São Paulo, com 12 milhões de habitantes, que é a Grande São Paulo, com 22 milhões de pessoas, essa mancha urbana é um gigantesco problema de falta de planejamento e gestão, de incompetência administrativa, de ganância capitalista, de insensibilidade social e ambiental... Ontem, 08 de Março, toda essa região gritou, para quem teve ouvidos para ouvir: SOCORRO!
Mancha urbana paulistana |
É a Selva de Concreto.
ResponderExcluirSe na grande cidade em que moro, com aproximadamente 700 mil habitantes, já me sinto sufocado, imagino aí com esses milhões. Loucura!!!!
ResponderExcluirPrecisamos de um profissional na prefeitura, talvez um city planner também. Há vários problemas crônicos na cidade que só se lembram quando uma tragédia acontece. Barulho, calçadas perigosas, criminalidade, descaso, transporte público, impostos municipais nas alturas... A lista é longa. Cansado disso. Muitas moradores estão procurando uma outra cidade para residir. Estou entre eles.
ResponderExcluir