Um grande honra ser recebido pelo historiador Boris Fausto em seu escritório no Butantã. Cheguei com máscara, e ele todo lépido disse que podíamos dispensar, afinal tomou as 4 doses da vacina... E assim o papo esticou, com muitas memórias de uma longa vida dedicada ao saber, à pesquisa e sobretudo à observação. Muito do que ele relembrou eu já sabia, sempre digo a ele que talvez saiba mais da vida dele do que ele mesmo, afinal li e reli os seus 4 livros de memórias. Tudo começou com o Memórias de um Historiador de Domingo, que amei, e busquei os outros. Formado em Direito, a História entrou depois em sua vida, e entrou pra valer. Levei 7 livros do homem pra autografar (foi mais pra ele ver, 5 já estavam autografados! rsrs). Não levei o História do Brasil, a mochila ficaria muito pesada... Aos 91, segue com o humor rápido e elegante que marca seus deliciosos textos memorialísticos. Vida longa ao Boris! Combinamos uma champanhe lá em Outubro, mais tardar Novembro, pra brindar a saída do nefasto.
Sempre muito bom um diálogo com pessoas que nos fazem ter a certeza de que só com cultura e conhecimento podemos crescer como verdadeiros cidadãos.
ResponderExcluirBóris é uma pérola!!!
ResponderExcluirUm privilégio conhecer e poder estar com uma pessoa como essa.
ResponderExcluirParabéns. Vc conseguiu!
O Universo já passou por diversas fases de evolução. Vive agora a sua fase estelífera (composta pela predominância de Estrelas estáveis) e a ela se seguirá uma fase degenerada (composta de estrelas colapsadas:, anãs, estrelas de nêutron, buracos negros, etc). Na Lieratura vivemos o final de uma era das Grandes Estrelas.
ResponderExcluirExcelente experiência essa de interagir com quem sabe tanto sobre a vida! Grande abraço.
ResponderExcluirQue inveja desse encontro. Momento que vale a pena
ResponderExcluirMuito bacana! Com certeza deve ter sido um maravilhoso é gratificante encontro. Parabéns!
ResponderExcluir