sábado, 18 de julho de 2020

SAUDADES... (37)

Quem não gosta de rádio, bom sujeito não é...  Parodiando o samba de Dorival Caymmi, gosto de rádio desde sempre.  E nesses 57 anos,  o José Paulo de Andrade foi o maior âncora de rádio que eu recorde.  O Pulo do Gato eu ouvi pouco, muito cedo.  Mas aprendi a gostar de sua firmeza e correção no Jornal Gente, às 8h.  Verdade que nos últimos tempos esse jornal ficou meio caretão, mas o Zé Paulo bem que tentava equilibrar as tendências, não deixando exagerar o conservadorismo para o qual tentem as mídias comerciais.   Muita categoria tinha esse são paulino.  Duas curiosidades:  por volta de 1980, 1981, eu frequentava um prédio em que moravam amigos na rua Carlos Sampaio, perto da Paulista. Quem era o famoso que também morava lá?  O Zé Paulo.  A outra curiosidade, para mim que gosto de espelhar datas e idades, é que o Zé Paulo entrou na Bandeirantes no ano em que nasci, 1963, e morreu com a mesma idade que a minha mãe: 78 anos. O covid encontrou nele comorbidades e o levou mais cedo, infelizmente. 
O paulistano José Paulo de Andrade (1942-2020)

Um comentário:

  1. Sou fã do rádio. Ainda tenho hábito de ouvir todos os dias, inclusive aos domingos.

    ResponderExcluir