quinta-feira, 16 de julho de 2020

LANCES URBANOS (54)

Minha adolescência foi toda entre esse paredão de prédios.  Aí cheguei no meio de 1972, com 9 anos, vindo da rua 25 de Março. O edifício Mantiqueira ficava (fica) nem 100 metros pra frente do posto Shell à esquerda.  Do beliche junto à janela eu passava horas vendo os ônibus e os pedestres nessa 9 de Julho cheia de barulho e histórias.  Essa avenida separa dois bairros importantes: à esquerda a Bela Vista, ou Bixiga, onde peguei a fase final das casas de samba, na Santo Antônio e 13 de Maio, e o começo da fase dos barzinhos, a "Vila Madalena" dos anos 1980.. À direita a Consolação, para onde ia à Escola Estadual Marina Cintra, onde fiz o ginásio. Nessa curva fui atropelado em 1977, passei o 7 de Setembro em coma no Servidor Público, mas superei com muitos presentes e o carinho dos colegas do Caetano de Campos, onde iniciava o Colegial. Cada prédio desses traz uma lembrança... Daí mudei aos 19 anos, mas a marca já estava registrada...
Av. 9 de Julho na década de 1970. (foto: grupo AMO SP do Face)

4 comentários:

  1. Eta, uma história que marca a vida e não dá pra esquecer.

    ResponderExcluir
  2. Linda foto. Reminiscências que nos fazem bem.

    ResponderExcluir
  3. Bela história
    Como cada um tem uma história com a cidade, muito interessante ver a "vida" como acontece em meios às construções.

    ResponderExcluir
  4. Cidade apaixonante, me traz saudades de minha infância. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir