domingo, 9 de março de 2014

NÃO É POR AÍ... (5)

Considerando o drama diário de milhões de paulistanos, empacados em seus deslocamentos seja para onde for na cidade, não se vê solução mais sólida, mais consistente, do que a criação urgente de centenas de quilômetros de metrô, rasgando a cidade por todos os pontos cardeais, fazendo fluir a população.   Porém, quando se olha a velocidade das atuais obras do metrô paulistano, pergunta-se:  dá pra ter esperança?

Cheque entregue há seis anos na Freguesia do Ó.  (Foto ZNnaLinha)
No exato dia 26/05/2008, em um palanque no largo da Freguesia do Ó o então prefeito Kassab entregou para o então governador Serra um espalhafatoso cheque de R$ 75.000.000,00 para iniciar o projeto executivo da Linha 6 - Laranja, ligando a Brasilândia a São Joaquim.   Passados cinco anos e 10 meses - se isso é pouco ou muito tempo, cada um avalie -  nenhuma obra física começou. 

A Linha 4 Amarela teve seu primeiro trecho entregue em 25/10/2010.  Passados quase três anos e meio, falta entregar cinco estações.  A Linha 5 - Lilás, que teve em 03/2008 o anúncio do projeto de extensão do Largo 13 até a estação Santa Cruz,  passados exatos seis anos, viu apenas ser inaugurada uma estação, a Adolfo Pinheiro, no mês passado...  O monotrilho da Zona Leste (Linha 15 - Prata), talvez só inaugure duas estações neste ano...

Essa demora nas obras impacta a mobilidade, vital para o funcionamento da cidade.  O tempo urge!  Não é por aí...



2 comentários:

  1. Transporte de massa é de suma importancia. Determinadas linhas deveriam ter suas logisticas implementadas assim poderia beneficiar a população mais rapidamente como ocorreu na linha 4 amarela que mesmo parcial já proporcionou grande progresso na mobilidade em Sao Paulo. A linha da Brasilandia deveria ser assim também inaugurando estações mais populosas e depois ir complementando as intermediarias faltantes como está a linha 4 amarela. As demais linhas também deveriam seguir esta estratégia, pois esperar completar tudo fica mais dificil pois exige muito investimento e assim acaba estagnado todo um ramal de metro ou mono trilho. Cada estação custa muito caro em sua estrutura e equipamentos, intecarlando, teriamos mais metro mais rapidamente em Sao Paulo.

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  2. Coisa boa é sorrir com o dinheiro do contribuinte, haja alegria, mas onde foi parar esse polpudo cheque? Onde estão os parlamentares que se dizem da região e não cobram tanta falta de lisura e respeito aos contribuintes. A linha 6 já passou da hora de começar, quero saber qual é a desculpa mediocre.

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