Cheque entregue há seis anos na Freguesia do Ó. (Foto ZNnaLinha) |
A Linha 4 Amarela teve seu primeiro trecho entregue em 25/10/2010. Passados quase três anos e meio, falta entregar cinco estações. A Linha 5 - Lilás, que teve em 03/2008 o anúncio do projeto de extensão do Largo 13 até a estação Santa Cruz, passados exatos seis anos, viu apenas ser inaugurada uma estação, a Adolfo Pinheiro, no mês passado... O monotrilho da Zona Leste (Linha 15 - Prata), talvez só inaugure duas estações neste ano...
Essa demora nas obras impacta a mobilidade, vital para o funcionamento da cidade. O tempo urge! Não é por aí...
Transporte de massa é de suma importancia. Determinadas linhas deveriam ter suas logisticas implementadas assim poderia beneficiar a população mais rapidamente como ocorreu na linha 4 amarela que mesmo parcial já proporcionou grande progresso na mobilidade em Sao Paulo. A linha da Brasilandia deveria ser assim também inaugurando estações mais populosas e depois ir complementando as intermediarias faltantes como está a linha 4 amarela. As demais linhas também deveriam seguir esta estratégia, pois esperar completar tudo fica mais dificil pois exige muito investimento e assim acaba estagnado todo um ramal de metro ou mono trilho. Cada estação custa muito caro em sua estrutura e equipamentos, intecarlando, teriamos mais metro mais rapidamente em Sao Paulo.
ResponderExcluirCoisa boa é sorrir com o dinheiro do contribuinte, haja alegria, mas onde foi parar esse polpudo cheque? Onde estão os parlamentares que se dizem da região e não cobram tanta falta de lisura e respeito aos contribuintes. A linha 6 já passou da hora de começar, quero saber qual é a desculpa mediocre.
ResponderExcluir