sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

LENDO.ORG (58)

Li 28 livros em 2022. Mais teria, não fora um ano repleto de expectativas e coisas importantes...  Sem querer querendo, dividi bem: 14 ficção e 14 não ficção.  Anoto o livro na agenda, coloco data, dou nota. Conferindo o registro percebo como o tempo é misterioso: parece que faz um século que li O Plano Infinito, de Isabel Allende (terminei em 10/03).  De tanto Adriana falar bem dela, fui experimentar.  Vi que ela é virtuose no escrever, cheia de imaginação, mas como não me emocionou em  nenhum momento, dei nota baixa.  Gancho pra dizer que a nota mais alta foi pra uma releitura: Frankenstein, de Mary Shelley.  Vai ser virtuose, cheia de imaginação, e emocionante a cada página na saga do criador Victor Frankenstein perseguindo mundo afora a criatura lá longe!  E tinha 21 anos quando escreveu esse clássico, my God! Coloquei pra mim que na vida daqui pra frente estarei sempre lendo um livro de ficção, então catei na estande dos livros do Clube de Literatura Clássica (todo mês um clássico em edição primorosa, fique sócio, é menos que uma pizza, aqui), catei na estante Crime e Castigo, Dostoievski.  Me desafiei. Pra começar 2023 com pé direito. Com os dois pés direitos, se me entendem...



Um comentário:

  1. Crime and punishment. Esse livro é para saborear casa página. Magnífico.

    ResponderExcluir