quinta-feira, 3 de novembro de 2022

UM NOVO TEMPO... (1)

Pela vida afora lembrarei dessa batalha épica, em que a civilização venceu a barbárie.  Em que o Brasil escapou de se tornar uma gruta medieval de enquadramentos e torturas.  Só ignorantes não viram, só mal-intencionados não admitiram (não vêem ou não admitem as saudações nazistas em SC) isso.  Agora é tocar o barco, em águas ainda (e por muito ainda) turbulentas. Quero homenagear cinco pessoas corajosas, paladinas nessa cruzada.   O historiador Marco Antonio Villa, destemido desde o primeiro momento.  “Hoje é o dia mais feliz da minha vida”, disse na noite de 30/10 (aqui).  Fiquei pensando: e o dia do seu casamento?  (Ele e a sua Letícia...) E o dia do nascimento dos filhos?  Sei lá, foi uma figura de linguagem para mostrar o tamanho da coisa.  Parabéns Villa!  Tenho livros seus aqui.  Era seu admirador há muito, agora sou seu fã! A senadora Simone Tebet, corajosa ao assumir de cara posição pela civilização, contra a barbárie. Sem ela, roça! A jornalista Eliane Cantanhede, lúcida, no Estadão e na GloboNews, há tempos, jogando sementes de civilização, contra a barbárie. O jornalista Reinaldo Azevedo, de quem eu não era entusiasta, mas na reta final viu o tamanho da encrenca, tomou posição pela civilização, contra a barbárie.  Olha, muitos fizeram o trabalho de formiguinha que competia a cada um, mas relevo Adriane Bernardes, que do alto do Jardim Joamar, na ZN, colocou sua beleza e sua resiliência totalmente a  favor da causa, corajosamente, pela civilização, contra a barbárie.  Os imprescindíveis...  E o trabalho continua.

Villa, no dia mais feliz da sua vida...


 

7 comentários:

  1. Não houve vitória nenhuma. A DERROTA continua. Pessoas que votam em "políticos com história" são as que levam a buracos sem fundo como "lulinha x bolsobosta". Eleitores de Alkmin o que foi ser vice do sujeito que chamou de ladrão... O "povo brasileiro" é perfidamente representado por essas opções idênticas que aí estavam. A miseria e o atraso estão assegurados... para sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar bobagem, só como anônimo, né?

      Excluir
    2. O clima já está mais leve. Um passo rumo a civilização foi dado. Vamos precisar de milhares de outros. Parabéns àqueles que ajudaram a tirar o país do abismo científico, cultural e moral.

      Excluir
  2. Este governo que ficará para sempre na "lata de lixo da história", me trouxe de volta à mente, durante situações ao longo desses quatro anos, palavras usadas nos meus tempos de estudante que tinham caído em desuso como; "alienados" (para os que não entendiam de política) e "reacionários" (para adjetivar aqueles que defendiam o golpe militar). Mais recentemente, após o resultado da eleição, veio na lembrança uma daquelas frases usadas nas passeatas: "A luta continua!" Pois, é. A luta pela afirmação da democracia e a continuidade do equilíbrio entre os três vai continuar mesmo, porque 58 milhões eleitores votaram novamente neste cidadão horroroso e qualquer deslise por parte do futuro governo pode colocar tudo a perder. Marco Antônio Villa foi sempre um crítico severo de Lula, a quem acusava pela Jovem Pan, de ser o organizador um "esquema criminoso de poder", mas o destino fez o professor ter que engolir o que disse e votar no Lula para livrar o país de um mal maior chamado Bolsonaro e sua "caterva", palavra essa que o próprio Villa utiliza com frequência. Vencemos uma batalha, mas continuamos atravessando um campo minado. Observem a atitude dos caminhoneiros e dos neonazistas catarinenses. Qualquer passo em falso pode ser fatal. Vale lembrar Thomaz Jefferson em seu célebre discurso: “O preço da liberdade é a eterna vigilância”. Sigamos atentos, porque, "a luta continua". Parabéns, Eduardo Britto pelo texto brilhante. Geraldo Nunes - jornalista.

    ResponderExcluir
  3. Vencemos a barbárie, viva a democracia, bela nota,👏👏👏👏👏parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Tempos difíceis e desafiadores, mas a Terra continua sendo redonda e a esperança venceu o medo. Viva o nosso Brasil! Abs. Eliane Cantanhêde

    ResponderExcluir
  5. Parece uma piada de mal gosto. Atribuir aos genitores do antipetismo e por consequência o Bolsonarismo os louros da vitória, sem sequer ter a humildade de citar o verdadeiro merecedor de homenagens por salvar o Brasil de mais um mandato que decretaria a falência do País. Alias, as mãos destes ainda estão sujas de sangue pelas mortes, fome, decadência moral ética e civilizatória causadas por este desgoverno eleito em 2018, com ajuda dessa turminha que é homenageada no post. Quem não se lembra do editorial do Estadão(muito citado no Blog) em 2018, colocando como uma escolha muito difícil a decisão entre escolher um Professor e um deputado ocioso, miliciano, apologista de tortura e ditadura. Como diz o dito popular, filho feio não tem pai, e depois dessa tragédia que a esquerda cansou de avisar antes da eleição de 2018, ninguém quer assumir o filhote da ditadura que cresceu e virou um fascismo tupiniquim. Bolsonaro caiu graças ao melhor presidente da História desse país, Lula! Bolsonaro caiu graças ao bravo e forte povo do Nordeste ao espirito de liberdade e luta dos mineiros, dos Amazonenses que foram usados como laboratório fúnebre, aos Paraenses, Tocantinenses e aos cidadãos que não se deixaram levar pela mentira e conservadorismo tacanho. Lula obteve 57 milhões de votos já no primeiro turno, ficando perto de encerrar o sofrimento. No segundo, somou-se 3 milhões, sendo que nesse montante estão nulos, brancos, abstenções e Pedetistas e outros esquerdistas, mas no texto é colocado que sem a apoiadora do golpe de 2016 "roça". Imaginem sem Lula. Se não fosse a classe dominante podre desse pais que fez uso da justiça como instrumento politico para tirar Lula do pleito de 2018, não teríamos regredido um século com Bolsonaro e o Bolsonarismo que ainda sobrevive. Essa “elite” que acha que o orçamento não tem lugar para matar a fome do pobre, que não quer o filho da empregada virando médico e que se quer tem a hombridade de ser justo e citar o nome do único cidadão que foi capaz de derrotar essa praga chamada Bolsonaro.

    ResponderExcluir