segunda-feira, 17 de maio de 2021

LENDO.ORG (38)

Sim, era Domingo, mas bati o olho e confirmei que a livraria Gaudi estava aberta, aproveitando o movimento da praça Dom Orione e seu mercado de pulgas. Ok, vou lá!  Meu pai está morando no Bixiga, na casa do meu irmão.  Peguei-o para almoçar, e antes do restaurante fiz um pit-stop de 20 minutos na livraria, que é mais um sebo especializado em arte e arquitetura (com um pouco de literatura), funcionou muitos anos na rua Augusta e agora está numa discreta porta da rua Rui Barbosa.  Quem olha a livraria de fora não imagina a quantidade de livros que tem no galpão atrás, bastando passar uma porta...  Ainda irei lá com tempo, pra navegar naquele tsunami de livros, disse à sócia risonha, dona Eva.  Na mesa de promoções peguei esses dois:  Como falar de livros que não lemos?  Na introdução Bayard prometeu me revelar um mundo novo, pois defende que não é obrigatório ler um livro, às vezes sequer abri-lo, para falar com propriedade sobre ele.  Sei lá como provará isso, mas claro fiquei interessado.  O outro é de Lygia Fagundes Telles. As Meninas. O único que li dela, há décadas, e não lembro (nem tenho) mais.  Como não ter um LFT na biblioteca de 1000 livros??  



Nenhum comentário:

Postar um comentário