quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

NÃO É POR AÍ... (90)

Acabou o Pedaço da Vila!  O simpático (e combativo) jornal de bairro da Vila Mariana anunciou, em seu número 200,  que está encerrando sua edição impressa.  Depois de 19 anos de lutas, sucumbe o impresso e, doravante, só o digital.  Tenho medo que isso aconteça também com os grandes jornais.  Assino o Estadão há mais de 30 anos e, confesso, sou viciado.  Mas quem lê jornal impresso hoje?  O entregador de jornais da minha rua me revelou os números:  na França Pinto, rua de 1300 metros, são 104 exemplares (61 Estadões, 37 Folhas, 6 Agora).  Ele entrega na Vila Mariana, todas as manhãs, cerca de 730 jornais de papel.  É muito?  É pouco?  Não sei.  Só sei que sentirei falta d´O Pedaço da Vila.  E muito mais sentirei quando o Estadão impresso sumir...  pelo andar da carruagem, em menos de 5 anos...  Não é por aí...
Última fornada d´O Pedaço da Vila na padaria do bairro...


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho que faz parte da vida. Quando me formei e comecei a trabalhar numa empresa na Paulista, tinha uma colega operadora de telex. Puxa, faz tanto tempo assim?
    Sou assinante do Estadão. Digital pq quando o jornal chegava em casa já havia lido tudo online. Servia então como papel pra reciclagem. Pensando nas árvores, prefiro o digital.

    ResponderExcluir