sexta-feira, 20 de setembro de 2019

NÃO É POR AÍ... (87)

Não um, mas dois filmes sobre a vida (e inevitavelmente sobre o crime) de Suzane von Richthofen estão para estreiar (veja AQUI).  O diretor de produção se orgulha dessa façanha: dois filmes dando pontos de vista diferentes sobre o caso. Sim, acredite:  uma mesma produtora os está lançando. Serão exibidos em sessões alternadas na mesma sala. Me pergunto se o espectador terá que sair e comprar novo ingresso, para assistir o 2º filme...    Me pergunto um monte de coisas...  Haverá filme mais abjeto, em que a trama não é uma ficção macabra, mas a reprodução quase documentária, com nomes reais, de um crime hediondo?  Terá público essa - explicito minha opinião - porcaria?  Há alguma chance de eu estar errado nessa opinião?   Ah, se calhar de eu passar na porta de um cinema exibidor, vou parar só para reparar em quem entra pra assistir, e ficar imaginando se é de metal ou de PVC o estômago dessas pessoas...  A decadência não tem fim...
Das grades para as telas de cinema. 
(foto: Portal do Governo do Estado de SP, in g1.globo.com)


Um comentário: