quinta-feira, 13 de outubro de 2016

INDIGNAÇÃO! (1)

Inaugurando a seção Indignação! com a medida da prefeitura de extinguir o talão de Zona Azul já a partir do dia 20/11 (AQUI), deixando válido apenas a Zona Azul Digital, através dos aplicativos em smartphones e, dizem, dos postos autorizados da CET...

Claro que o novo sempre vem, e traz benefícios, mas...   a transição de uma etapa para outra tem que ser feita com muita calma...   Um jovem de 20, 30 anos, lida com a nova tecnologia com muito mais habilidade do que um sênior de 50, 60 anos...   E a sociedade está envelhecendo com rapidez e muitos, por opção pessoal, não usam aplicativos e não usam cartão para compras online.  E não é só isso: parece inconstitucional a determinação de uma única forma de uso do direito de estacionar em uma via pública.  Quer dizer que se a pessoa não tem um aplicativo em seu celular, ou mesmo não tem celular, e não encontra um posto autorizado da CET para adquirir a "vaga eletrônica", ela não vai poder estacionar??

Calma lá gente com a overdose de informatização das coisas... porque o santo ainda é de barro aqui neste país... 
Fim da Zona Azul de papel, a partir de 20/11.  (foto: Nelson Fernandes/ Fotos Públicas)

4 comentários:

  1. Claro,a PMSP deveria manter os autorizados. Todavia, o mundo digital é uma realidade que não se pode escapar, uma evolução inevitável. Algo semelhante acontece com os táxis x urber, dá para lutar contra um aplicativo?

    ResponderExcluir
  2. Considero uma verdadeira 'ditadura tecnológica e/ou digital'! Além de uma vergonha por seguir métodos de imposição, sem pensar em quem não tem smartphone por opção, tanto pelo fato em ter dificuldade de adaptação as novas tecnologias, quanto por querer um celular simples e de uso apenas para chamadas. É muita indignação mesmo!

    ResponderExcluir
  3. O tema é muito pertinente... Coitadinho do meu pai, que tem 76 anos e usa o celular só pra fazer ligações e, a menos tempo, de vez em quando, para falar no whatsapp... Outros aplicativos, sem chance! E dirige pra todo lado. Ainda ativo, trabalhando...
    Nem sabia que isto estava acontecendo...
    Abraço e parabéns!
    Silvana

    ResponderExcluir
  4. Meu caro, seria muito diferente do telex ou o fax e agora escaneamos com o próprio celular?
    Bem, minha mãe (78) não conseguia mexer num fax. Mas jogar num tablet ela sabe e gosta.Seletiva. Sou a favor do exercício para o cérebro. Ainda não baixei o app. Mais um.

    ResponderExcluir