sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CRUZADA ELEITORAL (I)

O Brittadeira inicia a seção CRUZADA ELEITORAL, para acompanhar a eleição municipal de 2016, que se anunciam como uma grande batalha, quase uma "cruzada" pelos suados votos dos cidadãos.   

Nossa premissa:  São Paulo é uma cidade no LIMITE!  Está à beira de um colapso, com a qualidade de vida chegando a níveis baixíssimos.  Como enfrentar o desafio de reverter essa situação?

Periodicamente vamos postar notícias e reflexões sobre a campanha à prefeitura, emitindo opiniões sim, porque o Brittadeira tem as suas, assim com os internautas têm as deles. Comente e participe!


Pré-candidata Marta hoje em entrevista no Jornal da Manhã da Jovem Pan.

E começa hoje porque a rádio Jovem Pan acaba de ouvir por uma hora a pré-candidata Marta Suplicy (PMDB).  A hora foi mal aproveitada: não houve preparação entre os entrevistados, e o âncora Joseval Peixoto já não tem (já teve?) a habilidade para conduzir a entrevista. Ficou tudo atropelado, falas cortadas, pouca conclusão. 

Mas uma coisa saltou pra mim: a pré-candidata abusou do pronome na 1ª pessoa... DO SINGULAR!  Tipo eu faço, eu sei, eu conheço, eu etc...   Assim só me restou deixar a mensagem abaixo na página da Jovem Pan: 

Candidata Marta: sozinha suas ideias têm LIMITES!! Junte-se a pessoas de boa índole, comprometidas com São Paulo, aprimore, refine suas idéias, trabalhe em EQUIPE! Um desafio do tamanho de São Paulo não admite cabeça única, ninguém é salvador da pátria! Sem EQUIPE capacitada, plural, supra partidária e COMPROMETIDA, a sra e a cidade não vão avançar!

Um comentário:

  1. Maria Lúcia Vasone Lagonegro23 de janeiro de 2016 às 08:17

    Foi com esse mesmo pronome que ela negou que houvesse corrupção em sua gestão! Isenção perniciosa de IPTU, acordo excuso dane-se lá com quem para uso das kombis, que viraram vans e acabaram sendo os micro ônibus de hoje (e transporte escolar sucateado, para dizer o mínimo); uma história muito mal contada sobre acordos com empresas de lixo, apropriação de verbas da Saúde pelos auditores que substituíram os diretores que aderiram PAS, perseguidos por sua gestão, em processos-crime que se estendem até hoje e pior: ele apoiou a volta de lula em 2014, "porque eu confiava nele", contra todas as evidências em contrário. E migrou, não para um partidinho , mas para o segundo maior partido do pais, e aliado frouxo do governo. Ambos estão se usando, mutuamente. Ela só não esclareceu em que retalho dessa col há peemedebista ela está... Porque, para ela, " política é assim mesmo!"
    São Paulo precisa de gerência, de governança, de liderança ética e comprometida, e de coragem para desencrustrar o ranço de acomodação, indolencia e conveniência ignorante que assola a cidade.

    ResponderExcluir