quarta-feira, 5 de julho de 2017

ACELERA SÃO PAULO! (PARA ONDE?) 20

Anteontem fiz minha parte (acho) e fui à inauguração do restauro dos Arcos do Jânio, tendo as considerações abaixo.
 
- Fui focado em dizer ao prefeito que ele tem a obrigação de cumprir os quatro anos do mandato.  Amaciei a fera entregando dois livros de presente, porque prefeito que se preza tem uma biblioteca paulistana, e o atual pode formar uma em três meses, em um dos cômodos de sua mega-mansão nos Jardins. 
 
- E o fiz, passei a receita de bolo: 4 anos de uma gestão de realizações, mais 2 anos reforçando a dose, e em 2022 sai candidato a presidente dos Estados Unidos, levando em primeiro turno.  Sua claque gargalhou com a proposta.  Já o prefeito deu a resposta de sempre, sobre os 4 anos:  “sim, fui eleito pra isso!”
 
- Passando na peneira e tirando a imprensa, os políticos e os aspones, quem estava ali com o genuíno espírito de cidadania paulistana?  Só eu?  rsrs
 
- Os Arcos estão belos, com um gramado digno e floreiras à frente.  Curiosamente o restauro preservou duas placas redundantes, ambas de 16/05/1992, gestão Erundina, homegeando os calabreses e denominando o espaço Praça dos Artesãos Calabreses. 



- Uma coisa me deixou confuso: o release da prefeitura informa que o restauro custo R$ 791 mil, e foi financiado pelo Funcap – Fundo de Proteção do Patrimônio Cultural e Ambiental Paulistano, em processo que começou em 2015 e avançou em 2016.  Portanto na gestão anterior.  Gestão essa, ou aquela,  que deixou os Arcos em estado lastimável...  Vá entender.
 
- Manhã fria de Sol recluso, todos bem encapotados, o prefeito com um blazer alinhado sobre um colete de lã...  Desprotegido estava o secretário de Cultura Sturm, com apenas uma camisa de manga comprida...  É resistente ao frio ou ninguém cuida do modelito dele? 
 
- O fato é que quando o prefeito encerrou o discurso, enrodeado por imprensa e aspones, gritei bem alto: PREFEITO QUATRO ANOS NA CIDADE!  Todos me olharam.  Daqui a 30 segundos, reforço da dose: TEM QUE FICAR QUATRO ANOS NA CIDADE!  Uns poucos sorriram...   Depois o secretário Sturm disse a mim que todos querem que ele fique.  O vereador Milton Leite disse que a decisão é do prefeito, mas que em Brasília ele pode fazer mais por São Paulo...
 
- Momento constrangedor:  quando o prefeito anunciou a presença do presidente da Câmara Municipal, uma galera puxou um “Milton, Milton!”.  Por que o cara tinha uma claque acompanhando sua presença ali, cada um pense o que quiser...
 

E assim acho que cumpri minha manhã cívica paulistana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário