quarta-feira, 11 de outubro de 2017

SHOW DE BOLA! (67)

É duro pra mim, um cara que acompanha Copas com o nariz grudado na tela desde 1974, assistir uma partida de eliminatórias e não saber quem é o camisa 1 da seleção!   Meu Deus, nem agora, depois da partida, eu sei o nome do goleiro da partida contra o Chile!  Sinal dos tempos, sim, preciso me conformar!  Mas é duro!  O que salva, e mantém o interesse, é que a canarinho tem dois craques únicos que valem o ingresso: Neymar e Tite.  

Tite tem uma capacidade incomum de agregar uma equipe, de deixar os jogadores em ótimo astral, puxando pra cima a capacidade de cada um.  Ele tem as melhores qualidades de um estrategista, associado às virtudes de um mestre que sabe lidar com os boleiros, sabe impor respeito pelo respeito que transmite...   É o patrão que todo funcionário quer ter:  qualificado, rigoroso, justo e amigo.  Parece ser assim...

Neymar tem uma intimidade com a bola que não vi em nenhum dos meus grandes ídolos: Rivellino, Zico, Sócrates, Falcão, Ronaldos, Romário...   Todos tinham isso, mas não na intensidade que ele tem, um domínio agudo sobre a bola...  Um artista... Pra mim já está ao lado de Messi.  Pra chegar em Maradona é só faturar um caneco... 

Vou ficar de cara grudada na Rússia. Tirar férias pra isso e ficar olhando mapas, estudando a história e o momento político de cada país na disputa, mergulhando nas tradições do país anfitrião, sacando lances...  E torcendo pro nosso goleiro não nos decepcionar...  Partiu Rússia!


Tite sabe agregar uma equipe como poucos...  (foto:  AFP/ odia.ig.com.br)




Um comentário:

  1. Sensacional o texto!!! Parabéns!!!
    Será que aparecerá um "Tite da Política" para colocar este país nos trilhos a partir de 2018? ;)

    ResponderExcluir