terça-feira, 8 de agosto de 2017

ACELERA SÃO PAULO! (PARA ONDE?) 22

Havia uma tensão no ar na chegada ao salão do Hotel Jaraguá para a reunião do Parque Augusta.  Conversas estanques, grupos aqui e ali, leves conchavos, ansiedade, momento importante...
 
Cristalização de últimos meses de diálogos conflitados, apesar do mesmo objetivo final (creio), a implantação do Parque Augusta.

Momento da reunião na noite de 07/08/17
Porém quando a reunião começou de certa forma tudo amainou:  o experiente e safo secretário do Verde Gilberto Natalini logo pontuou que a reunião ali era para a apresentação do projeto preliminar do Parque Augusta, e só disso a reunião ia tratar.  Sobre a negociação do terreno, sobre as permutas, ali não era o espaço, disse o secretário, e jogou a peteca no colo do secretário da Fazenda Pomini, que está tocando as negociações.
 
Em seguida a temperatura foi serenada de vez com a fala do promotor de Justiça Silvio Marques.  Com seu jeito meio simplezão, bem humorado, e ao mesmo tempo objetivo, pôs bom clima na reunião, afirmando que nem é promotor do Meio Ambiente, que é promotor da Gestão Pública, e que precisa e vai zelar pelo equilíbrio e correção da negociação.  Beleza.
 
Ai Tamires Oliveira,  diretora do DEPAVE 1, apresentou o pré-projeto organizado por sua equipe, a partir de cinco contribuições entregues pela sociedade civil.  Pré-projeto, sujeito a incorporação de novas ideias, foi dito.
 
E aí a palavra dada aos presentes evidenciou uma divisão na sociedade civil, como expressão de formas diferentes de ver o mundo. Alguma coisa soava quase como um conflito de gerações, e aí todo mundo entende o complicado da coisa...

Gerações se observam...
Mas passada a peneira, o saldo foi maravilhoso, porque salvo uma surpresa que será um iceberg de água gelada na cabeça de todos, tudo colocado nos créditos e débitos do razonete da cidade, o Parque Augusta vem aí!    Assim eu percebi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário