terça-feira, 13 de junho de 2017

LANCES URBANOS (27)

Quando eu era criança as escolas levavam os alunos para conhecer grandes empresas que produziam as coisas que eles mais conheciam. E toca ônibus fretado levar a turma a conhecer a Kibon, a Coca-Cola, a Nestlè...  Ver as máquinas, os trabalhadores, os processos...   Na faculdade de Economia eu fui conhecer a Volkswagen...   E hoje?   Será que fazem passeios guiados levando estudantes ao Facebook e ao Google?

O dever de ofício ás vezes me leva a essas empresas aqui em São Paulo.  Hoje, exato dia em que o Brittadeira completa quatro anos de postagens, fui ao Facebook, no Itaim...   Vi pessoas muito elegantes, sérias e principalmente ensimesmadas consigo ou com seus celulares, num dos prédios mais chiques da Sampa.  No térreo o restaurante de Jamie Oliver, o Jamie´s Italy...  

Sei lá, bate um orgulhinho de poder subir no elevador e chegar ao andar desse símbolo do progresso, do poder empresarial, da start-up que deu mais certo, do deslumbre que é a magia do Facebook (apesar de que levo lá coisas bem mais prosaicas, coisas que falam dos momentos em que o Face não é sonho, mas realidade invasiva, que causa dor de cabeça nos outros, mas deixa isso pra lá... Vamos ver no que vai dar o futuro com todos nós faceboocados...  No que vai dar, vamos saber um dia...)


Prédio do Facebook no Itaim...   
ET.: nesse aniver do blog, sempre vale um agradecimento ao Jorge Ifraim, que incentivou, com o seu conhecimento, o seu início. 


Um comentário:

  1. Só fui um catalisador de um processo que teria que acontecer em algum momento... E, em troca, sou brindado quase que diariamente com deliciosos textos! Acho que saí ganhando... Parabéns, Britto!!! ��

    ResponderExcluir