segunda-feira, 12 de junho de 2017

INDIGNAÇÃO! (16)

Uma coisa anacrônica é uma coisa ultrapassada, retrógrada, que não combina com o momento atual. Então nada mais anacrônico e irritante do que a votação do TSE sobre a cassação da chapa Dilma-Temer...  Foram dias de ansiedade temperados com o juridiquês vetusto dos juízes togados, num ritual dos tempos da brilhantina... para dar num resultado que não fedeu nem cheirou nada de novo, e só mostrou como o brasileiro é um povo de eterna paciência com expectativas frustradas...

Quando Jânio Quadros renunciou em 1961, foram dois anos e meio de tensões até que nada de bom viesse, com o golpe militar de 1964.  Quando, depois de 21 anos, pensamos que ía melhorar, Tancredo morreu na posse e tivemos Sarney e seu bigode nos torrando por cinco anos...  para depois termos um Collor!   Mais recentemente, quando tudo indicava que o Brasil caminharia para novos horizontes com um presidente vindo das classes populares... deu no que deu!

Agora o TSE apunhalou o anseio de grande parte da população, mantendo o rame-rame e a catatonia na Brasília tumular...

Sendo assim, por que vou esquentar a cabeça com as notícias que confundem cada vez mais minha sanidade mental?  Nunca nada se resolveu fácil nesse país!   Agora é focar no trabalho que dá alimento pra minha família!  Sobre esse assunto, deu!   Nos vemos em 2018!
Data vênia, togados e enganados!  (foto: midiamax.com.br)



Nenhum comentário:

Postar um comentário