sexta-feira, 28 de abril de 2017

SHOW DE BOLA! (54)

Corinthians e Ponte Preta reeditam a mais famosa final de um Paulistão, a de 1977, em que 148 mil torcedores bateram o recorde de público no Morumbi, na 2ª partida daquela disputa. 

Foram três embates para decidir.  Timão 1 a 0 no 1º. Ponte  2 a 1 na 2º, ensejando a realização do 3º e definitivo jogo. 

Fui ao delicioso "Almanaque do Timão", do Celso Unzelte, vi a escalação do alvi-negro nos três jogos e "montei" o meu time titular:  Tobias, Zé Maria, Moisés, Zé Eduardo e Wladimir.  Ruço, Basílio, Luciano e Palhinha.  Geraldão e Romeu na frente.  

Um time forte.  Zé Maria e Wladimir na minha seleção eterna do Corinthians.  E a Ponte era um timaço:  Carlos, Oscar e Polozzi foram titulares na seleção brasileira.  Dicá, um craque... Mas naquele 13 de Outubro de 1977 nem o Ajax da Holanda pararia o Timão, saímos da fila!   

Será a vez da Ponte sair da sua fila de 116 anos?

ET.: lamente-se a morte do Zé Eduardo neste dia 26. Estilo fogoso, cabeludo, era o "rapagão bonito" daquele time de 77, cheio de caras de aspecto no mínimo "curioso", tipo Tobias, Ruço, Luciano, Geraldão, Romeu... Era o titular mas não jogou a final, contundido. E se foi jovem, aos 63. Salve Zé Eduardo!

O Super-Zé deu o sangue naquelas finais... (foto: Ronaldo Kotscho/ Placar)

Um comentário: