sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O QUE É UM PLANO DIRETOR?

Para uma cidade adoentada como São Paulo, um Plano Diretor equivale a um grande diagnóstico, um compêndio de medicina que pretende tratar, desde a unha encravada, passando por um problema de pele, uma prisão de ventre, etc, etc, até uma doença terminal que ameaça parar a cidade (creio que a questão da mobilidade urbana seja essa questão). 

Por isso o Plano Diretor tem tantas páginas, tem tantos detalhes, parece tão complicado. Tem que ser assim, pois trata de todas as situações e problemas da cidade. 

Bem ou mal, o Plano Diretor da Cidade foi discutido.  Primeiro nas audiências públicas convocada pela prefeitura.  E agora no final de ano, nas audiência públicas convocadas pela Câmara Municipal para acontecer nas 32 subprefeituras.  A Câmara deve votar o texto final no começo de 2014. 
Audiência do Plano Diretor na subp. Santana/ Tucuruvi (14/12/2013). Foto: Fernando Novikow

Ao fim, fica a questão:  será que o diagnóstico e os tratamentos indicados foram os mais adequados?  E ainda que tenham sido:  será que a cidade de São Paulo seguirá à risca esses tratamentos?  Ou deixará isso de lado, como fez com o Plano Diretor anterior de 2002?   Veremos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário